Nesta semana, a NetEase Games e ArtPlay lançaram a versão mobile de seu bem sucedido Metroidvania gótico Bloodstained: Ritual of the Night. O título está disponível como um jogo premium na América do Norte, Europa, Japão, Coreia do Sul, Sudeste Asiático e América do Sul. No Brasil, o game sai por R$ 52,99 na Play Store e US$ 9,99 na App Store.
Bloodstained: Ritual of the Night surgiu como uma projeto no Kickstarter do produtor de Castlevania Koji Igarashi, e era para servir como um sucessor espiritual do jogo da Konami. Contudo, assim como outros projetos independentes, esse título também teve seus problemas, incluindo um port medíocre para Nintendo Switch. Acontece que a versão para dispositivos móveis também está dando uma dor de cabeças para os jogadores. Há relatos que o jogo possui vários problemas técnicos e de performance.
De acordo com a desenvolvedora, Bloodstained: Ritual of the Night apresenta um mapa 2.5D, que foi perfeitamente adaptado para ser explorado em dispositivos móveis, bem como o conhecido sistema de buff de fragmentos do console e da versão para PC. Além de uma interface gráfica reformulada e ícones de fragmentos redesenhados. A versão mobile do Metroidvania inclui também um novo sistema de conquistas por meio do qual os jogadores podem verificar seu progresso no jogo e desafiar uns aos outros.