Relatório indica que ‘Goddess of Victory: NIKKE’, jogo com garotas muito sensuais, gerou mais de US$ 600 milhões em seu primeiro ano de vida

Lançado oficialmente no dia 04 de novembro de 2022, Goddess of Victory: NIKKE conseguiu atrair a atenção de muita gente com suas ideias diferenciadas e acabou ajudando a consolidar a posição da Tencent como a principal publisher do segmento mobile. Aliás, isso ficou ainda mais claro nesta semana, quando a empresa Sensor Tower liberou um relatório com alguns dos resultados que foram alcançados pelo game em seu primeiro ano de vida… vamos conferir as informações?

Conforme foi revelado no novo relatório da Sensor Tower, Goddess of Victory: NIKKE acumulou mais de US$ 600 milhões, em termos de receita, entre o dia 04 de novembro de 2022 e o dia 10 de novembro de 2023, ou seja, em seu primeiro ano de vida, o game fez bonito e gerou uma boa grana para os devs da Shift Up e sua publisher, a Level Infinite (que pertence à Tencent). De acordo com as informações, cerca de 60% desse valor foi gerado só no Japão e os Estados Unidos e a Coreia do Sul contribuem com mais 30%.

Em outras palavras, três países são os responsáveis por quase toda a renda do game, o que mostra que a aventura tem um apelo maior em certas culturas e faixas etárias. Detalhe: o relatório da Sensor Tower não revelou quantos downloads o game registrou, mas a plataforma AppMagic sugere que o título foi baixado mais de 11 milhões de vezes. Enfim, o fato é que Goddess of Victory: NIKKE é um grande sucesso e deverá continuar gerando uma boa grana para seus devs e sua publisher ao longo do seu segundo ano de vida também. Lembrando que o relatório apresentou os resultados inerentes à versão mobile do game. Logo, com os números da versão de PC os resultados devem ser ainda mais impressionantes.

Yohan Bravo

Ainda trabalhando em uma série de livros sci-fi fantasy que idealizou quando era um adolescente sonhador, Yohan é um “faz-tudo da web” (ou Yorozuya, como ele prefere ser chamado) que produz milhares de palavras por dia e ainda arruma tempo para games, livros, vida social não, jogos do Arsenal e um bom vinho. E se você quiser saber mais sobre a tal série de livros, é bom ficar de olho nas informações que deverão ser liberadas no portal Carrossel Geek.