Lançado em 26 de abril, Honkai: Star Rail, o mais recente RPG com batalhas por turnos dos criadores de Genshin Impact, a HoyoVerse, atingiu a impressionante marca de UUS$ 500 milhões em receita em apenas 3 meses, as informações são da Sensor Tower, uma empresa de pesquisa de mercado. Comparando com outra criação de sucesso da miHoYo, Genshin Impact, os números de receita do Honkai: Star Rail estão em um patamar admirável, chegando ligeiramente abaixo dos US$515 milhões conquistados pelo Genshin Impact nos primeiros três meses de lançamento global.
Uma característica intrigante da distribuição da receita reside na divisão regional. A China destaca-se como a principal contribuidora de receita, representando impressionantes 41,1% do total. Logo atrás está o Japão, com 23,9% de contribuição, enquanto os Estados Unidos e a Coreia do Sul contribuem com 12% e 7%, respectivamente. Esse padrão ressalta o imenso apelo dos jogos da miHoYo em diversas áreas geográficas. Uma análise mais profunda revela a métrica Receita por Download (RpD), refletindo o sucesso de monetização em diferentes regiões. O Japão lidera o grupo com um impressionante RpD de US$ 60, seguido pela China com US$41, Coreia do Sul com US$ 37 e Estados Unidos com US$ 17. Esses números destacam os diferentes hábitos de gastos e níveis de engajamento dos jogadores em diferentes países.
O sucesso do Honkai: Star Rail é ainda mais demonstrado pelo número incrível de downloads que o jogo conquistou globalmente. Com impressionantes 19 milhões de downloads em três meses após o lançamento, o jogo capturou a atenção de uma enorme base de jogadores em todo o mundo. De maneira intrigante, o impacto financeiro do jogo reverberou por toda a receita da HoYoverse. Desde a sua estreia, Honkai: Star Rail ocupou o centro das atenções, contribuindo para notáveis 65,3% da receita global da HoYoVerse, seguido pelo Genshin Impact com 30,6% e Honkai Impact 3rd com 2,8%, claramente sinalizando a nova proeminência do Honkai: Star Rail.