Summoners War: Chronicles, primeiro MMORPG da franquia que iniciou com o hit global Summoners War: Sky Arena em 2014, foi lançado oficialmente em nosso lado do globo com uma versão em inglês. Quando um título é lançado na América do Norte, há sempre a expectativa de o jogo estar disponível também em nossa região. Acontece que esse, infelizmente, não é o caso de Summoners War: Chronicles, que está indisponível para jogadores da nossa região (o título também não pode ser jogado por players europeus). Mas há uma maneira simples de “contornar” esse problema no Android ou PC (via emulador), instalando a versão em APK (não é necessário a utilização de VPN).
Lançado em agosto na Coreia do Sul, alcançando excelentes resultados no país asiático, Summoners War: Chronicles é um novo MMORPG baseado no mega hit global Summoners War: Sky Arena (2014), com sua franquia, que também inclui Summoners War: Lost Centuria, superando a marca de 160 milhões de downloads em todo o mundo. A Com2us tem bons motivos para trazer o jogo para os jogadores da América do Norte. De acordo com a desenvolvedora, a região concentra o maior fandom da franquia Summoners War. Desde 2014, Summoners War tem ranqueado entre os jogos mobile mais rentáveis nos Estados Unidos e Canadá. Além disso, a América do Norte é o maior mercado de games no ocidente. Com o lançamento, o título está disponível para PC e dispositivos móveis e pode ser baixado gratuitamente através de diferentes plataformas na região, incluindo Steam, Hive, Google Play e App Store. O game ainda deve receber uma versão para consoles Xbox Series X|S em 2023 com direito à cross-play entre todas as plataformas.
Summoners War: Chronicles é uma prequela ambientada muito antes dos eventos do icônico Summoners War: Arena Sky, com os jogadores viajando por um vasto mundo aberto com uma série de biomas únicos, descobrindo, lutando e coletando centenas de monstros lendários para ajudar em suas aventuras. À medida que os jogadores embarcam em sua missão heróica, será possível escolher entre três jovens magos, Cleaf, Orbia e Kina, que podem ser customizados e evoluídos para se tornar o invocador e protetor definitivo do reino. Como confirmado anteriormente, o título traz o controverso “sistema de auto-play”. O motivo, segundo Jack Lee, diretor do game, que também já trabalhou em Lineage 2, Summoners War: Chronicles, como qualquer outro jogo não arcade, pode levar à exaustão. Apesar disso, o título também foi projetado para exigir ações manuais dos jogadores devido a sua natureza estratégica.