A publisher XD Inc e a desenvolvedora Freebird Games anunciaram nos últimos dias que Finding Paradise, a sequência do aclamado To the Moon, será finalmente lançado para Nintendo Switch e dispositivos móveis em 18 de novembro. Já disponível no PC desde 2017, o título foi anunciado para o Switch e dispositivos móveis Android e iOS para o verão de 2021, o que não aconteceu. Agora, um ano depois da janela original de lançamento, os jogadores dessas plataformas poderão finalmente aproveitar as aventuras emocionantes contidas no game.
O anúncio da data de lançamento de Finding Paradise foi feito através das páginas do jogo nas redes sociais, destacando um teaser trailer que mostra cenas emocionantes e diálogos do jogo. Segundo a desenvolvedora, o game foi refeito do zero utilizando a engine Unity, trazendo uma série de melhorias em termos gráficos e experiência de jogo em alta definição tanto no Nintendo Switch como nos dispositivos móveis. Ao jogar o game, os jogadores também vão se deparar com uma interface de usuário totalmente redesenhada, controles de toque e um recurso de salvamento automático, disponível em ambas as versões. Além disso, os players também terão à disposição um modo de caixa de música, que permitirá acessar facilmente a marcante trilha sonora disponível no jogo, bem como da versão original – um prato cheio para os fãs da franquia, não é mesmo?
Assim como seu predecessor, Finding Paradise foi aclamado mundialmente. Na Steam, o título tem 97% de suas avaliações positivas, no Metacritic 81% e Humble Bundle 97% (versão para PC). O título traz uma premissa semelhante a To the Moon, acompanhando dois médicos enquanto eles se aventuram pelas complicadas memórias de um piloto de avião aposentado para realizar seu último desejo. A escrita e a música convincentes de Kan Gao proporcionaram outra experiência tocante e reflexiva aos fãs de To the Moon. Vale notar que em janeiro de 2020, To the Moon foi lançado para Nintendo Switch sendo refeito no Unity, e embora, a experiência fiel a original do PC, a versão apresentou alguns “pontos ruins”, por dizer assim, como tempo de carregamento mais longos. Então, até o momento, não sabemos se esses ports de Finding Paradise também vão seguir “o mesmo caminho”.