Em maio deste ano, chamei a atenção aqui no MMORPGBR para uma história polêmica, na qual a Riot Games resolveu processar a desenvolvedora Moonton, alegando que Mobile Legends: Bang Bang não passava de uma cópia do lendário League of Legends. Daí, nesta semana, tivemos acesso a algumas informações que apontaram para um desfecho não muito satisfatório para os criadores do LoL… bora conferir os desdobramentos do caso?
De acordo com as informações que foram publicadas no site Games Industry.biz, o processo que a Riot Games abriu contra a Moonton Techonology foi rejeitado pelo juiz estadunidense que foi designado para cuidar do caso. Em linhas gerais, essa decisão foi tomada pelo simples fato de o referido juiz acreditar que o processo deveria ter sido iniciado na China, já que ambas as empresas são propriedade de organizações situadas no referido país (a Riot pertence à chinesa Tencent e a Moonton pertence à também chinesa ByteDance). Cabe lembrar que um processo iniciado em 2017 também teve o mesmo desfecho, o que nos permite entender que a questão só vai ser resolvida em território chinês.
Sendo assim, por ora, Mobile Legends: Bang Bang vai ter liberdade para continuar alcançando seus ótimos resultados, enquanto a Riot Games continuará se sentido lesada. Resta agora saber se a criadora do lendário League of Legends vai seguir as instruções dadas pelo juiz estadunidense e vai resolver levar a briga judicial para os tribunais chineses. Aliás, se o processo de 2017 já tinha sido rejeitado pelo mesmo motivo, não dá para entender por que a Riot ainda não seguiu pelo caminho indicado. Enfim, vale a pena a gente ficar de olho nas notícias relacionadas com essa disputa que já está se transformando em uma velha novela.