‘Palworld Mobile’ chegando? Pocketpair abre vagas para Engenheiros de Jogos para Dispositivos Móveis

O controverso Palworld é o jogo mais falado do momento! Lançado em 19 de janeiro para PC e Xbox, o jogo já vendeu incríveis 5 milhões de cópias em menos de uma semana e atraiu uma impressionantes 1,5 milhão de jogadores simultâneos no Steam. Com o estrondoso sucesso nos PCs e nos consoles Xbox, surgem especulações de que a Pocketpair, a desenvolvedora por trás do jogo, planeja expandir sua influência para outras plataformas, incluindo dispositivos móveis. Vagas de emprego abertas recentemente pela desenvolvedora revelam que a empresa está contratando especialistas em desenvolvido de jogos para celulares

De acordo com as informações, a empresa está mirando mirando especificamente em Engenheiros de Jogos para Dispositivos Móveis. Embora o número exato de posições permaneça em segredo, a descrição do cargo fornece insights valiosos sobre as aspirações da Pocketpair. Os Engenheiros de Jogos para Dispositivos Móveis selecionados serão baseados no escritório de Tóquio da empresa e trabalharão principalmente com a Unity, uma engine amplamente utilizada no desenvolvimento de jogos. Seu foco estará na criação de sistemas de “jogabilidade central”, enfatizando ações, animações e expressões dos personagens in-game. A proficiência na Unity é um requisito fundamental, indicando a intenção de trazer um alto nível de expertise técnica para o projeto.

Enfim, tudo indica poderemos ter um anúncio de um Palworld Mobile muito em breve. Enquanto isso, além do sucesso estrondoso da versão para PC e Xbox do jogo, a equipe tem tido que lidar com granes acusações de plágio, culminando até mesmo em ameaças de mortes contra os responsáveis pelo desenvolvimento do jogo. Para quem não sabe, Palworld é uma espécie de “Pokémon com Armas”, apresentando personagens inspirados na icônica franquia Pokémon, armados com armamento moderno. O jogo se passa em um ambiente expansivo de mundo aberto, onde os jogadores podem se envolver em várias atividades com seus companheiros in-game, conhecidos como “Pals” (Amigos). 

Yohan Bravo

Ainda trabalhando em uma série de livros sci-fi fantasy que idealizou quando era um adolescente sonhador, Yohan é um “faz-tudo da web” (ou Yorozuya, como ele prefere ser chamado) que produz milhares de palavras por dia e ainda arruma tempo para games, livros, vida social não, jogos do Arsenal e um bom vinho. E se você quiser saber mais sobre a tal série de livros, é bom ficar de olho nas informações que deverão ser liberadas no portal Carrossel Geek.