Em 16 de novembro, a Scopely anunciou com orgulho que Monopoly Go alcançou a impressionante marca de US$ 1 bilhão em receita desde seu lançamento em abril de 2023, conforme foi revelado pela GamesBeat. Com o feito, Monopoly Go se tornou o jogo casual a atingir a marca mais rapidamente. Além desse valor valor absurdo em receita, o jogo também acumulou mais de 100 milhões de downloads em todo o mundo, mostrando que figura atualmente entre os jogos mais populares para dispositivos móveis.
Ainda de acordo com as informações, Monopoly Go gera em média impressionantes mais de US$ 200 milhões por mês (o equivalente a quase R$ 1 bilhão). Esse crescimento rápido e sustentado reflete seu status como um empreendimento altamente lucrativo para a Scopely. O Chief Revenue Officer, Tim O’Brien, destacou que o jogo tem ocupado consistentemente o topo das paradas de jogos móveis e aplicativos nos Estados Unidos desde seu lançamento. Além disso, o Monopoly Go tem apresentado taxas de retenção de jogadores que não eram vistas na indústria de jogos móveis há anos, aumentando ainda mais sua rentabilidade e apelo.
Fundada em 2011, a Scopely é conhecida por seus títulos de jogos móveis, como Marvel Strike Force e Star Trek Fleet Command. Além disso, a empresa expandiu seu portfólio ao adquirir o Stumble Guys, um jogo mobile que lembra o Fall Guys, do estúdio finlandês Kitka Games. Com o sucesso fenomenal do Monopoly Go, este se tornou o título principal no portfólio da Scopely. De acordo com estimativas da AppMagic, os jogos da Scopely geraram impressionantes $7,6 bilhões em gastos dos jogadores. Os Estados Unidos lideram em gastos de jogadores, respondendo por 74% da receita total, seguidos pelo Reino Unido (5%), Canadá (4%), Alemanha (4%) e França (2%).