Microsoft fecha vários estúdios internos da Bethesda, incluindo os criadores de Dishonored e Hi-Fi Rush

A recente reestruturação da Microsoft, que resultou no fechamento de vários estúdios internos da Bethesda, reflete uma mudança estratégica dentro da empresa, visando realinhar recursos e focar em títulos de alto impacto. A decisão afetou estúdios notáveis como Arkane Austin, conhecido por jogos aclamados como ‘Dishonored‘ e ‘Prey‘, e Tango Gameworks, criadores do recém-lançado ‘Hi-Fi Rush‘ e da série ‘The Evil Within‘. Enquanto alguns funcionários desses estúdios terão a oportunidade de se juntar a outros projetos dentro do ecossistema Bethesda, a realidade é que a indústria de jogos está enfrentando uma fase de transição, com grandes corporações reavaliando suas estratégias para se adaptarem a um mercado em constante evolução.

A Microsoft, ao adquirir a ZeniMax Media e a Bethesda Softworks em 2021 por um valor significativo de US$ 7,5 bilhões, assumiu o controle de um vasto portfólio de jogos e talentos. Essa aquisição foi um movimento estratégico para fortalecer a presença da Microsoft no setor de jogos, especialmente com a integração desses títulos ao Xbox Game Pass. No entanto, a recente onda de fechamentos indica uma mudança de foco para a empresa, que agora parece estar priorizando o desenvolvimento e a manutenção de franquias já estabelecidas e bem-sucedidas, ao mesmo tempo em que explora a criação de novas propriedades intelectuais.

Para os fãs dos jogos afetados, essa notícia pode ser desanimadora, especialmente para aqueles que esperavam por futuras expansões ou sequências. Por exemplo, ‘Redfall‘, que teve uma recepção mista, não receberá mais atualizações após a expansão já lançada, e o jogo ‘Mighty DOOM‘ terá seus servidores desativados em agosto. No entanto, a Microsoft ofereceu compensações para os jogadores que adquiriram conteúdos adicionais para ‘Redfall’, demonstrando um esforço para mitigar o impacto dessas mudanças para a comunidade de jogadores.

O fechamento de estúdios e a realocação de recursos são práticas comuns na indústria de jogos, que está sempre em busca de inovação e adaptação às novas tendências e preferências dos consumidores. A Microsoft, com sua recente reestruturação, está se posicionando para continuar sendo uma força dominante no mercado, investindo em títulos que acredita terem o maior potencial de sucesso e retorno. Enquanto isso, os estúdios e equipes afetados enfrentarão o desafio de se adaptar a essas mudanças, seja encontrando novas oportunidades dentro da Microsoft ou em outros lugares na indústria de jogos.

  • 📢 Celular Barato ✨ Descubra o poder do Xiaomi Redmi 12C!Um celular de entrada com desempenho de estrela! Armazenamento de 128GB, 4GB de RAM e tela de 6,71 polegadas garantem uma experiência perfeita para jogos e multitarefas. Suas fotos nunca foram tão incríveis com a câmera dupla de 50MP+0,08MP e a câmera frontal de 5MP para selfies perfeitas. E o melhor de tudo? Ele está com um desconto de 6% na Amazon, por apenas R$ 809! Clique aqui para saber mais!

Máiron Vieira

Mairon Vieira é um autor experiente e apaixonado por tecnologia, com mais de uma década de experiência na análise e avaliação de dispositivos eletrônicos. Com um histórico de trabalho em várias empresas líderes do setor de tecnologia, adquiriu um profundo conhecimento sobre smartphones, tablets e microfones. E principalmente jogos mobile, sua grande paixão.