Ares: Rise of Guardians, o aguardado MMORPG da publisher Kakao Games, está determinado a conquistar o mercado com suas ambições. Desenvolvido pela Second Dive, o jogo transporta os jogadores para um mundo de ficção científica, lembrando títulos de destaque como Destiny e Anthem, ou melhor: RF Online. Prestes a estrear na Coreia do Sul, em 25 de julho, o título, que conta com mais de 2 milhões de jogadores pré-registrados, é apontado como um dos grandes lançamentos desse ano no país asiático. A boa notícia é que o jogo já foi confirmado para o ocidente, mas segue sem data de lançamento anunciada.
Desde que foi revelado, Ares: Rise of Guardians chamou a atenção por trazer diversas características marcantes, incluindo a possibilidade de jogatina cross-play entre PC e celulares, com o PC recebendo um launcher exclusivo. Em termos de mecânicas de jogabilidade, o título vai conta com um sistema de movimentação rápido e abrangente, permitindo aos jogadores voar e participar de combates aéreos. Outro recurso importante para muitos jogadores e que também estará presente no jogo é o combate “non-tagert”, permitindo aos jogadores combater livremente no cambo de batalha. Eventos aleatórios no mundo aberto, raids para até 30 jogadores e uma variedade de veículos utilizáveis também estão na lista de recursos. Além disso, Ares: Rise of Guardians busca reduzir significativamente a presença de elementos pay-to-win, até mesmo no mercado coreano.
Durante uma entrevista à imprensa coreana, os desenvolvedores compartilharam algumas novas informações que podem alimentar a esperança ou aumentar o ceticismo entre os jogadores ocidentais. Quando questionado sobre as expectativas financeiras da publisher para Ares, o CEO da Kakao, Lee Si Woo, expressou o desejo de lançar o melhor MMORPG de 2023, embora metas financeiras específicas não tenham sido mencionadas. No entanto, Woo indicou que o foco seria inicialmente no mercado coreano, com planos de expansão global condicionados ao sucesso no mercado doméstico. Resta agora saber se Ares: Rise of Guardians cumprirá sua ambição de se tornar o melhor MMORPG de 2023 primeiro na Coreia do Sul com seu lançamento nos próximos dias, antes de chegar a outras regiões do mundo. No mais, parece que os responsáveis pelo jogo estão bastante confiantes com o seu futuro.