Há alguns dias, um relatório liberado pela plataforma data.ai, revelou que a Riot Games conseguiu colocar o ótimo League of Legends: Wild Rift dentro de um “grupo de elite” do segmento mobile. Isto é, o game registrou mais de $1 bilhão, em termos de receita, e agora faz parte de um grupo que conta com apenas 101 jogos e 26 apps… vamos conferir os números?
Conforme foi explicado, League of Legends: Wild Rift superou a marca de $1 bilhão, em termos de receita, e agora faz parte de um seleto grupo de games e apps. Vale destacar que o jogo foi lançado em escala global em outubro de 2020, o que quer dizer que a Riot Games precisou trabalhar por três anos para poder alcançar a expressiva marca. Aliás, o relatório também mencionou que o game já foi baixado mais de 111 milhões de vezes, tendo como principais mercados, a China, o Vietnã e o Brasil. Aliás, parece que os números vão continuar muito bons. Afinal, no primeiro semestre deste ano, o jogo acumulou quase $190 milhões.
E o mais interessante nessa história toda é que o relatório apresentou um ranking com os MOBAs mais populares do segmento mobile e Wild Rift é apenas o quarto, nos quesitos quantidade de download e valores gastos por usuário, e o quinto, em termos de usuários ativos. De todo modo, o fato é que o MOBA da Riot é um grande sucesso e deverá continuar prendendo a atenção dos players por muitos anos. Lembrando que a Riot Games pertence à Tencent, que também é a dona do fenômeno Honor of Kings (o MOBA que mais gera receitas em todo o mundo).