Lançado originalmente em 2019, o game Arida: Backland’s Awakening chamou a atenção de todo o mundo, ao oferecer uma experiência focada na vida do povo do nordeste do Brasil. O game foi criado pela desenvolvedora baiana Aoca Game Lab e até ganhou uma versão mobile recentemente. Aliás, essa versão chamou tanta atenção, que os devs acabaram “entrando na mira” da Google… vamos conferir as informações?
Com o apoio de um press release, o pessoal da Aoca Game Lab confirmou que recebeu duas grandes honrarias da Google há alguns dias. Primeiro, a desenvolvedora e o game Arida: Backland’s Awakening foram citados em uma publicação da empresa estadunidense. De acordo com as informações, essa reportagem faz parte de uma série especial, que visa contar as histórias das pessoas que criam jogos e apps. Além disso, parece que essa projeção ainda deu aos devs a chance de receber novas doses de investimento. Isto é, a desenvolvedora vai ser uma das beneficiárias de um fundo de US$ 2 milhões.
Conforme foi explicado pelos devs da Aoca Game Lab, que se mostraram bem empolgados, os recursos serão utilizados para criar uma versão definitiva do excelente Arida: Backland’s Awakening, ou seja, quem curtiu o jogo vai ter motivos de sobra para revisitar a aventura e aproveitar uma experiência aprimorada, com direito a novos pacotes de conteúdo, suporte para mais idiomas, melhorias de ordem técnica e muito mais. E é isso! Temos aqui mais um estúdio brasileiro chamando a atenção ao redor do mundo e provando que o nosso país conta com desenvolvedores extremamente criativos, que só precisam de investidores de qualidade para dar vida a projetos de alto nível. Arida: Backland’s Awakening está disponível para Android e iOS.