A Dynamis One, estúdio formado por ex-integrantes da equipe responsável por Blue Archive, anunciou oficialmente o cancelamento de seu aguardado título Project KV, apenas uma semana após a revelação do projeto. O anúncio veio após a desenvolvedora enfrentar uma série de controvérsias, o que acabou resultando na decisão de cancelar o jogo. Bora conferir o que aconteceu?
Anunciado na semana passada, o tal Project KV foi descrito como um “drama escolar de ação nostálgico” e prometia trazer uma história ambientada na fictícia Cidade Dormitório de Kapila, com personagens femininas empunhando espadas. No entanto, como eu disse, os devs acabaram se envolvendo em algumas polêmicas. Em suma, os devs foram acusados de plagiar Blue Archive da Nexon, gerando um onde de revolta por parte da comunidade lá na Coreia do Sul e Japão. Segundo a Dynamis One, a decisão de cancelar o projeto foi motivada por imaturidade em vários aspectos do desenvolvimento e pelo desejo de evitar mais “dor e inconveniência” aos jogadores.
A empresa reconheceu que enfrentou muitos desafios ao longo do processo de desenvolvimento e que a moral da equipe estava baixa, além de apontar a falta de experiência de negócios entre os membros. Com o cancelamento de Project KV, a Dynamis One removeu todo o material promocional, incluindo vídeos e imagens relacionados ao jogo. Agora, o futuro do estúdio permanece incerto, e a equipe enfrenta o desafio de reestruturar seus planos e possivelmente iniciar novos projetos, tendo que lidar com as expectativas e preocupações do público.