Dawnlands, o aguardado jogo sandbox em mundo aberto da Seasun Games, foi lançado em escala global e pode ser jogado gratuitamente no PC via Steam, e dispositivos móveis através da Google Play Store e App Store. Com mais de 3 milhões de pré-registros, o título aparentemente não conseguiu atender às expectativas do jogadores, pelo menos na plataforma da Valve. No momento, apenas 40% das 600 avaliações avaliam o jogo positivamente. Muitos têm reclamado da má otimização do jogo, incluindo problemas em relação à travamentos e dificuldade de se conectar ao servidores.
Trazendo uma mistura de Genshin Impact com Zelda: Breath of the Wild, Dawnlands é um jogo de criação e sobrevivência em mundo aberto. No jogo, os jogadores assumem o papel de guerreiros da luz que exploram um mundo desconhecido com o objetivo de encontrar e destruir os vestígios do Senhor dos Demônios. Proporcionando grande liberdade aos players, o jogo oferece uma vasta paisagem de 10×10 km, composta por diversos biomas, como montanhas nevadas, pântanos enevoados, planícies vastas e florestas misteriosas. Os ambientes são afetados por ciclos de dia e noite e sistemas climáticos que trazem vida e realismo à experiência.
A jogabilidade de Dawnlands envolve a coleta de recursos e a construção de estruturas para criar um refúgio personalizado. No início, os jogadores têm acesso a ferramentas limitadas e devem coletar materiais e esquemas de construção para aprimorar sua base. A terra pode ser moldada para se adequar à agricultura, mineração ou coleta de madeira, permitindo que os jogadores personalizem seu ambiente de acordo com sua visão criativa. Por essas características, o jogo também tem sido comparado à Valheim. Em termos de players online, o lançamento do jogo aparentemente foi bem aquém das expectativas, atraindo no máximo 2 mil players online no Steam — mas lembrando que o jogo também está disponível para dispositivos móveis., onde o público deve ser muito maior.