Lançado em 2022, Goddes of Victory: Nikke é um jogo de ação para celulares que conseguiu chamar a atenção por trazer personagens femininas supersexualizadas. Apesar da “abordagem controversa”, o fato é que essa fórmula tem dado muito certo. Até o momento, Goddes of Victory: Nikke, título que está disponível gratuitamente para PC, Android e iOS em todo o mundo, arrecadou a impressionante marca de mais de US$ 400 milhões em menos de um ano, demonstrando o enorme sucesso comercial que foi o jogo.
De acordo com as informações, o Japão é o maior contribuinte para essa receita, representando 60% do total, seguido pelos Estados Unidos com 15% e a Coreia do Sul com 13%. Esses números destacam a popularidade do jogo em escala global. Além das garotas vestidas em trajes super sensualizados em Goddess of Victory: Nikke, outro fato que contribuiu para o sucesso financeiro do jogo é seu modelo de negócio baseado em gacha, que permite aos jogadores obter novos personagens (Nikkes) por meio de um sistema de sorteio. Essa mecânica tem se mostrado lucrativa em muitos jogos para celulares, incentivando os jogadores a gastarem dinheiro real para ter a chance de conseguir personagens raros e desejados.
O sucesso de Goddess of Victory: Nikke também ressalta a habilidade da desenvolvedora coreana Shift Up em criar jogos populares e atrair um grande número de jogadores. Com sua experiência prévia em títulos como Destiny Child, a Shift Up demonstrou seu talento para criar jogos cativantes e envolventes. O investimento da Tencent como acionista majoritária da Shift Up também demonstra a confiança na capacidade do estúdio em criar jogos de sucesso e impulsionar a receita através de modelos de negócio inovadores. Vale lembrar que o jogo também é publicado pela Level Infinite, uma subsidiária da Tencent. Para mais informações, visite o site oficial do jogo.