O brasileiro usa muito, mas muito mesmo, celulares. Seja para jogar, assistir filmes, acessar o banco ou dezenas de redes sociais e apps de mensagem, essa é uma ferramenta essencial para o dia-a-dia. Entretanto, você não precisa de um aparelho mega potente para isso e existem muitas opções de celulares intermediários que você pode encontrar à venda. Hoje separamos uma lista com oito recomendações com preços bastante acessíveis.
Melhores Celulares Intermediários de 2024
1. Celular Motorola Edge 40
Para despontar nossa lista de celulares intermediários vamos começar com uma opção barata para quem não está podendo gastar muito. E considerando suas características, o Motorola Edge 40 chega a impressionar pelo que oferece por pouco mais de mil reais. Além da tecnologia 5G e processador Octa Core, ele tem 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. O celular também tem GPS integrado e suporte para dual SIM, uma escolha muito versátil e com ótimo custo-benefício.
2. Celular Samsung Galaxy M54
Uma alternativa mais cara que anterior, porém o Galaxy M54 ainda mantém ótimas características para um celular intermediário. Armazenamento de 256GB, tela Super AMOLED de 6,7 polegadas, o processador de 2,4 GHz e também suporte para conexão 5G. O diferencial desse Samsung vem da sua tecnologia NFC, pois ela permite que você consiga conectar seu aparelho e trocar informações de forma segura com vários outros dispositivos como smartwatches, máquinas de cartão, carros e outros celulares.
3. Celular Samsung Galaxy S21 Fe
Em alguns aspectos o Galaxy S21 Fe é um pouco inferior ao M54. Por exemplo, o armazenamento interno é de 128GB e ele vem com 6GB de RAM. Ele tem suporte para 5G, porém não possui tecnologia NFC. Por outro lado, a câmera é de alta qualidade do tipo tripla traseira de 12MP + 12MP + 8MP juntamente com a selfie de 32MP. Além disso tem outros recursos adicionais como Dual SIM, GPS integrado e uma bateria de longa duração que conta com carregamento sem fio. Nesse caso sugerimos avaliar quais são suas prioridades para escolher entre os dois modelos.
4. Celular Xiaomi Poco X6 Pro
O Xiamoi Poco X6 Pro é uma interessantíssima opção para quem busca celulares intermediários. Ele junta muito dos melhores atributos dos itens anteriores, oferecendo tecnologia 5G, 4G e inclusive NFC. Tem um potente processador MediaTek Dimensity 8300-Ultra Octa-core e bateria de 5000mAh com carregamento turbo que garante longas horas de uso sem interrupções. Dos recursos adicionais destacamos como sensor de impressão digital na tela, desbloqueio facial por IA, alto-falantes duplos e suporte multilíngue.
5. Celular Realme 11 Pro Plus
Com o Realme 11 Pro Plus já encontramos um celular intermediário com especificações melhores que oferecem mais desempenho com uma memória RAM de 12 GB e espaço de armazenamento com 512 GB. Ele também está equipado com tecnologia 5G, o que faz dele uma alternativa ideal para quem precisa trabalhar com celular e baixar muitos arquivos. Além disso, o Realme 11 Proa Plus é desbloqueado e te dá liberdade para escolher a sua rede preferida.
6. Celular Xiaomi 12
O Xiaomi 12 redefine os padrões de desempenho e inovação em celulares intermediários pois oferece uma impressionante gama de recursos. O processador é um Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm que tem tecnologia de ponta de 4 nm com aumento de até 30% de desempenho da GPU enquanto melhora a eficiência energética em 25%. A câmera tripla também é excelente, combinando uma lente de 50 MP, uma ultra grande angular de 13 MP e uma telemacro de 5 MP. A tela então é uma AMOLED de 6,28″ com resolução FHD+, com taxa de atualização AdaptiveSync de 120 Hz e amostragem de toque de até 480 Hz, além de Dolby Vision e HDR 10+ para imagens ultravívidas. Ou seja, para quem tem como prioridade a qualidade gráfica, seja para fotos ou vídeos, o Xiaomi 12 é uma ótima escolha.
7. Celular Xiaomi 11T Pro
O último dos nossos celulares intermediários é mais um Xiaomi, o modelo 11T Pro. Dentre suas especificações, encontramos tecnologia 5G para conectividade rápida, capacidade de armazenamento interno de 256 GB, memória RAM de 8 GB e compatibilidade com todas as operadoras para aqueles que buscam mais flexibilidade. O design cinza traz um toque de elegância, porém ele não chega a ser tão impressionante em recursos quanto o Xiaomi 12.