Você já se perguntou se o celular Positivo é bom ou ruim? Essa é uma dúvida comum entre muitas pessoas que buscam um smartphone barato e funcional. A Positivo é uma marca brasileira que atua no mercado de informática e eletrônicos desde 1989, e que nos últimos anos vem investindo na produção de celulares. Mas será que os celulares da Positivo valem a pena? Quais são os modelos mais vendidos e quais são as suas características? Neste artigo, vamos fazer uma análise dos principais celulares da Positivo e mostrar os seus prós e contras. Assim, você poderá decidir se o celular Positivo é bom ou ruim para você.
A Positivo começou a produzir smartphones em 2012, com foco no público de baixa renda e nas regiões menos atendidas pelas grandes marcas. Atualmente, ela oferece uma variedade de aparelhos com diferentes especificações e preços.
Os celulares Positivo se dividem em duas categorias: os smartphones e os feature phones. Os smartphones são aqueles que possuem sistema operacional Android e permitem instalar aplicativos, navegar na internet, tirar fotos e vídeos, entre outras funções. Já os feature phones são mais simples e básicos, com botões físicos e tela menor, ideais para quem quer apenas fazer e receber ligações e mensagens.
O que esperar de um celular Positivo?
Antes de mais nada, é preciso ter em mente que os celulares da Positivo são todos de entrada, ou seja, são modelos simples e básicos, que não possuem as tecnologias mais avançadas do mercado. Eles são indicados para quem não é muito exigente e quer pagar um valor mais acessível por um smartphone.
Os celulares da Positivo se destacam pelo seu custo-benefício, pois oferecem algumas funcionalidades interessantes por um preço bem em conta. Por exemplo, alguns modelos contam com câmera frontal com flash, entrada para dois chips, rádio FM, conexão 3G ou 4G e memória expansível com cartão microSD.
No entanto, os celulares da Positivo também têm algumas limitações, como processador fraco, pouca memória RAM, tela de baixa resolução, câmera de baixa qualidade e bateria de pouca duração. Esses fatores podem comprometer o desempenho do aparelho, especialmente se você quiser rodar aplicativos mais pesados ou jogos.
Portanto, se você espera de um celular Positivo as melhores e mais avançadas tecnologias, câmeras incríveis e design moderno, você pode se decepcionar. Mas se você busca um modelo simples, com alguns recursos interessantes, e com um preço bem em conta, o celular Positivo pode ser uma boa escolha para você.
Quais são os melhores celulares Positivo para comprar?
Agora que você já sabe o que esperar de um celular Positivo, vamos conhecer os melhores modelos para comprar em 2023. Selecionamos os celulares da Positivo mais vendidos e bem avaliados pelos consumidores e fizemos uma análise das suas características, prós e contras. Confira!
1 – Smartphone Q20 Positivo
O Smartphone Q20 Positivo é um celular com bom preço para quem deseja uma opção com muita capacidade de memória. Os incríveis 128 GB superam de longe os outros celulares que se encontram na mesma faixa de preço. Logo, caso você necessite de uma grande quantidade de espaço de armazenamento, este celular da marca Positivo é ideal!
Além disso, ele conta com um processador octa-core de 1.6 GHz e 4 GB de memória RAM, que garantem um desempenho satisfatório para as tarefas do dia a dia. Sua tela tem 6.1 polegadas e resolução HD+, que oferecem uma boa visualização dos conteúdos. Ele também tem câmera traseira dupla de 13 MP + 2 MP e câmera frontal de 8 MP.
O Smartphone Q20 Positivo tem ainda leitor de impressão digital na parte traseira, entrada para dois chips, conexão 4G e bateria de 3000 mAh. Ele vem com o sistema operacional Android 10 Go Edition, que é uma versão mais leve do Android, otimizada para rodar em aparelhos com menos recursos.
Prós:
– Tem muita capacidade de memória (128 GB)
– Tem processador octa-core e 4 GB de RAM
– Tem tela de 6.1 polegadas e resolução HD+
– Tem câmera traseira dupla e câmera frontal com flash
– Tem leitor de impressão digital e conexão 4G
Contras:
– Sua bateria pode não durar muito (3000 mAh)
– Seu sistema operacional é uma versão mais simples do Android (Go Edition)
2 – Smartphone Positivo Twist 4 Fit
O Positivo Twist 4 Fit S509N é um celular básico e barato, que pode atender às necessidades de quem não precisa de muita tecnologia. Ele tem um processador quad-core de 1.3 GHz e 1 GB de memória RAM, que são suficientes para rodar as tarefas mais simples, como telefonar, acessar a internet e usar mensageiros.
Sua memória interna é de 32 GB, que pode ser expandida com cartão microSD até 64 GB. Sua tela tem 5.5 polegadas e resolução FWVGA+, que são razoáveis para um modelo de entrada. Ele tem câmera traseira de 8 MP e câmera frontal de 5 MP, ambas com flash, que permitem tirar fotos básicas em ambientes iluminados.
O Positivo Twist 4 Fit S509N tem ainda entrada para dois chips, conexão 4G e bateria de 2500 mAh. Ele vem com o sistema operacional Android 10 Go Edition, que é uma versão mais leve do Android, otimizada para rodar em aparelhos com menos recursos.
Prós:
– Tem preço baixo
– Tem memória interna de 32 GB
– Tem tela de 5.5 polegadas
– Tem câmera traseira e frontal com flash
– Tem conexão 4G
Contras:
– Tem processador fraco e pouca memória RAM (1 GB)
– Sua tela tem baixa resolução (FWVGA+)
– Sua bateria tem pouca duração (2500 mAh)
– Seu sistema operacional é uma versão mais simples do Android (Go Edition)
3 – Smartphone Twist Mini S431
O Positivo Twist Mini S431 é o celular mais compacto da nossa lista, ideal para quem gosta de um aparelho pequeno e fácil de manusear. Ele tem um processador quad-core de 1.3 GHz e 512 MB de memória RAM, que são suficientes apenas para rodar as tarefas mais básicas, como telefonar, acessar a internet e usar mensageiros.
Sua memória interna é de 8 GB, que pode ser expandida com cartão microSD até 32 GB. Sua tela tem 4 polegadas e resolução WVGA, que são bem modestas para os padrões atuais. Ele tem câmera traseira de 5 MP e câmera frontal de 2 MP, ambas sem flash, que permitem tirar fotos simples em ambientes iluminados.
O Positivo Twist Mini S431 tem ainda entrada para dois chips, conexão 3G e bateria de 1500 mAh. Ele vem com o sistema operacional Android Oreo Go Edition, que é uma versão mais leve do Android, otimizada para rodar em aparelhos com menos recursos.
Prós:
– Tem preço baixo
– Tem tamanho compacto (4 polegadas)
– Tem entrada para dois chips
Contras:
– Tem processador fraco e pouca memória RAM (512 MB)
– Tem pouca memória interna (8 GB)
– Sua tela tem baixa resolução (WVGA)
– Sua câmera não tem flash
– Sua bateria tem pouca duração (1500 mAh)
– Não tem conexão 4G
– Seu sistema operacional é uma versão mais simples do Android (Go Edition)
Conclusão
Neste artigo, você viu se o celular Positivo é bom ou ruim, e conheceu os melhores modelos para comprar em 2023. Vimos que os celulares da Positivo são todos de entrada, ou seja, são modelos simples e básicos, que não possuem as tecnologias mais avançadas do mercado.
Eles são indicados para quem não é muito exigente e quer pagar um valor mais acessível por um smartphone. Eles se destacam pelo seu custo-benefício, pois oferecem algumas funcionalidades interessantes por um preço bem em conta.