A Apple liberou o iOS 18.3 Release Candidate (RC) para desenvolvedores e participantes do beta público, indicando que a versão final estará disponível para os usuários no dia 27 de janeiro. Apesar de não trazer tantas novidades quanto as versões anteriores, alguns recursos prometem melhorar a experiência dos usuários, especialmente para quem utiliza os melhores iPhones no mercado.
Um dos grandes destaques do iOS 18.3 é a atualização do Resumo de Notificações, introduzido inicialmente no iOS 18. A Apple trabalhou para deixar os resumos mais relevantes e menos intrusivos, permitindo até que os usuários desativem notificações para apps específicos diretamente na tela de bloqueio. Isso torna a gestão de notificações muito mais prática. Outra novidade é a possibilidade de criar Genmojis personalizados diretamente no menu de emojis, agora com um botão dedicado que facilita o processo. Essa mudança promete aumentar a adoção do recurso criativo da Apple.
Além disso, o Safari ganhou uma melhoria de privacidade ao alertar os usuários que partes cortadas de screenshots podem ainda ser visíveis ao salvar o arquivo como PDF. Outras mudanças incluem o retorno de uma funcionalidade no app de Calculadora, que permite reaplicar o último cálculo com o botão de igual, e ajustes na interface da câmera para iPhones mais recentes. A atualização também traz correções de bugs e melhorias no desempenho da bateria, consolidando o iOS 18.3 como uma versão mais refinada.