Apesar das críticas, Pokémon Scarlet e Violet venderam mais de 10 milhões de cópias em apenas três dias

Na semana passada, a Nintendo finalmente lançou os aguardados Pokémon Scarlet e Violet, dando aos fãs dos famosos monstrinhos a chance de encarar mais uma jornada digna de nota. Porém, assim que os jogos ficaram disponíveis, muitas críticas começaram a surgir e alguns especialistas chegaram a mencionar que as aventuras não deveriam ter sido comercializadas em seu estado atual (muitos bugs). Curiosamente, isso não impediu o lançamento de ser um grande sucesso… vamos checar os números revelados pelos devs?

De acordo com um relatório liberado pela Nintendo, em cerca de três dias, Pokémon Scarlet e Violet alcançaram a marca de 10 milhões de unidades vendidas, o que colocou os games no topo do ranking que relaciona as melhores estreias da história de qualquer console da gigante japonesa. Vale ressaltar que os números consideram as vendas físicas e digitais, ou seja, esse é realmente o total alcançado pelos famigerados games. E, claro, esses números surpreendem ainda mais por conta das diversas críticas que vêm sendo liberadas na web desde que o jogo foi lançado.

Pois é! Como eu destaquei, a quantidade de bugs e problemas apresentados pelos jogos foi tão significativa que alguns especialistas chegaram a mencionar que as aventuras não poderiam ter sido comercializadas no estágio em que estão. Aliás, uma “chuva de memes” tomou conta da web nos últimos dias e deixou claro que os games realmente apresentam “problemas gritantes”. Na verdade, alguns players até chegaram a pedir o reembolso (que foi concedido). Em outras palavras, podemos dizer que, mesmo em uma situação não muito favorável, o sucesso está sendo enorme. Resumindo, a Nintendo gerou mais um recordista de vendas e deixou claro que a franquia Pokémon continua sendo uma das mais poderosas da indústria dos games.

Yohan Bravo

Ainda trabalhando em uma série de livros sci-fi fantasy que idealizou quando era um adolescente sonhador, Yohan é um “faz-tudo da web” (ou Yorozuya, como ele prefere ser chamado) que produz milhares de palavras por dia e ainda arruma tempo para games, livros, vida social não, jogos do Arsenal e um bom vinho. E se você quiser saber mais sobre a tal série de livros, é bom ficar de olho nas informações que deverão ser liberadas no portal Carrossel Geek.