Surpreendendo muita gente, a EA liberou um comunicado oficial ontem, 31 de janeiro, com vistas a confirmar o encerramento dos jogos Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile. Isso mesmo! De acordo com as informações, o Battle Royale vai ter seus servidores desligados no primeiro dia do mês de maio, enquanto o fim da versão mobile de Battlefield ainda não ganhou uma data específica. Aparentemente, a desenvolvedora resolveu tomar essas decisões, pois os títulos não conseguiram atender aos players com eficiência… vamos tentar entender melhor essa história?
Como eu destaquei, o comunicado liberado pela EA pegou muita gente de surpresa, especialmente no que diz respeito a Apex Legends Mobile. De modo geral, a desenvolvedora agradeceu aos players pelo apoio e pediu desculpas por não ter conseguido oferecer uma experiência realmente engajadora. Aliás, por meio de um novo post, os devs apresentaram informações adicionais sobre o fim iminente do Battle Royale. Lembrando que os servidores do jogo serão desligados no primeiro dia do mês de maio e os jogadores vão ter que seguir algumas instruções para lidar com as compras feitas na loja “in-game”.
Agora, em relação ao encerramento de Battlefield Mobile, as informações não foram muito claras e deveremos ter um novo comunicado em breve. De qualquer forma, já tivemos a confirmação de que o estúdio responsável pelo título (Industrial Toys) vai ser fechado. Resumindo, “com uma única tacada”, a EA vai eliminar dois jogos mobile do seu portfólio e deixar diversos players sem suas opções favoritas. Logicamente, ambos os jogos possuem as suas versões originais e isso pode acabar minimizando os efeitos da “perda”. Ainda assim, as movimentações acabaram deixando claro que os investimentos da gigante da indústria no segmento mobile vão ter que ser analisados com maior atenção.