De uns tempos para cá, os jogos que apostam no modelo Gacha têm ficado cada vez mais populares, o que acaba motivando diversas desenvolvedoras a gerarem novas opções para os fãs desse tipo de experiência. Porém, em alguns casos, as mecânicas desse modelo de monetização acabam sobrepujando a qualidade do gameplay, o que deixa os players revoltados. E sim, parece que é isso o que está acontecendo com o recém-lançado Nikke: Goddess of Victory… vamos tentar entender melhor essa história?
Há alguns dias, a Level Inifinite chamou a atenção de todos para a estreia do curioso NIKKE: Goddess of Victory. O título chegou com a promessa de oferecer um gameplay diferenciado, no qual garotas guerreiras encaram desafios de proporções épicas em um mundo com uma pegada sci-fi. Sim, a ideia é boa, mas parece que a execução tem deixado a desejar. Afinal, além de oferecer um gameplay pouco envolvente, o título tem sido duramente criticado pelos altos preços que vêm sendo cobrados em sua loja e por certas mecânicas.
No Reddit, por exemplo, há uma série de reclamações registradas pelos players. Em linhas gerais, os comentários versam sobre os altos preços, o Battle Pass que não oferece boas recompensas, as mecânicas que forçam “um reroll”, os problemas da versão global e o gameplay entediante. Aliás, NIKKE foi até comparado com Genshin Impact, já que seus preços são praticamente o dobro daqueles que são cobrados pela HoYoverse. Enfim, parece que os primeiros dias do game não estão sendo muito animadores para certos aventureiros. Resta agora saber se os devs estão satisfeitos com os resultados. Se eles estiverem, as coisas deverão permanecer “na mesma”. Caso contrário, logo deveremos ter alguns anúncios apontando para mudanças em certos aspectos da experiência.
Download: