Lançado em Acesso Antecipado para PC via Steam no início deste ano, Bright Memory chegou como um título premium ao iOS custando $3.99. No PC, o título é desenvolvido no Unreal Engine 4 por uma única pessoa e impressiona pela qualidade gráfica e jogabilidade em ritmo acelerado mesclando tiroteio e habilidades.
De acordo com o criador, Zeng Xiancheng, a decisão de trazer o game para celulares foi para financiar a versão definitiva para PC do game, chamada de Bright Memory: Infinite. Para isso, Zeng espera vender 100 mil cópias da versão mobile no Android e iOS. Bright Memory também deve ser lançado no Android em novembro.
No Steam, quando foi lançado em Acesso Antecipado, Bright Memory chamou a atenção e foi elogiado por seu visual bem trabalhado e jogabilidade visceral mesclando Titanfall e Dark Souls. Contudo, o estúdio do jogo se envolveu em uma controversa ao ser acusado pelos jogadores de ter utilizado de forma ilegal recursos gráficos de outros títulos no game. Os recursos foram substituídos mais tarde por materiais licenciados.
Bright Memory é um jogo de tiro em primeira pessoa que permite ao jogador usar diversas habilidades especiais e realizar combos cinematográficos, No game, você encarna o papel de Sheila, membro da Organização de Pesquisa de Ciências Naturais, que descobre uma espada ancestral que tem o poder de ressuscitar criaturas mortas. Ela se vê em meio a uma conspiração quando uma organização militar, chamada SAI, tenta colocar roubar o artefato.
Confira o gameplay da versão mobile do jogo: