Os desenvolvedores de PUBG Mobile tem tomado medidas cada vez mais duras contra os cheaters. No mês passado, mais de 3500 players foram banidos por 10 anos após serem identificados como cheaters. O jogo, agora, está recebendo mais um aliado contra esse mal, um novo sistema anti-cheat com uma avançada detectação em tempo real.
Com o novo sistema anti-cheat, os jogadores poderão ser identificados como hackers e poderão ser expulsos do game, até mesmo durante as partidas, de forma automática. “Queremos que os jogadores saibam que estamos 100% comprometidos em fornecer uma experiência de jogo justa para todos. Temos muito orgulho do jogo em que trabalhamos todos os dias, e os trapaceiros estragam todo o nosso trabalho. Estamos fazendo todo o possível para manter os trapaceiros fora do nosso jogo o máximo possível, e centenas de membros da equipe são dedicados a essa tarefa “, disse Vincent Wang, GM, Departamento Global de Publicações da Tencent Games, em um comunicado oficial à imprensa.
Além do novo sistema, a equipe do jogo também utiliza outra ferramenta de observação para detectar o uso de programas proibidos.
PUBG Mobile está disponível gratuitamente para Android e iOS.