Red Dead Redemption agora está disponível para smartphones, graças ao poderoso chip Snapdragon 8 Elite. O novo processador da Qualcomm, que será o coração dos lançamentos de smartphones entre o fim de 2024 e 2025, promete uma performance impressionante. Desenvolvido com o avançado processo de fabricação de 3 nanômetros da TSMC e com uma CPU personalizada chamada Oryon, esse chip consegue rodar com fluidez até mesmo títulos AAA do passado. Bora conferir mais detalhes?
Pois é, o primeiro Red Dead Redemption, originalmente lançado em 2010 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, foi recentemente testado com o novo chip Snapdragon 8 Elite e, segundo uma publicação do usuário 4k_isn na rede social X, ele rodou sem dificuldades em um smartphone com Android. O mais impressionante? O jogo alcançou uma taxa de 161,8 frames por segundo, garantindo uma jogabilidade extremamente fluida. Como o sistema Android não suporta jogos como este nativamente, foi utilizado um emulador, o que exige ainda mais processamento do chip. Segundo a imagem compartilhada, o teste foi feito com resolução 720p, mas não foram divulgados outros detalhes de configuração gráfica.
Contudo, essa demonstração representa um marco para os chips móveis, que agora se aproximam das capacidades dos consoles para rodar grandes jogos AAA. Com isso, espera-se uma evolução significativa no desempenho dos games para mobile, sejam eles rodados de forma nativa ou através de emuladores. Nos próximos meses, devem surgir mais informações sobre o Snapdragon 8 Elite e seus possíveis impactos no futuro do gaming em smartphones. Para mais informações, acesse o link.