Tarisland, o MMORPG da Tencent inspirado em World of Warcraft, foi lançado no Steam no dia 23 de outubro, após já estar disponível para PC e mobile desde junho. A chegada do jogo à plataforma tinha como objetivo ampliar o público, mas a recepção foi bem abaixo do esperado, com avaliações “majoritariamente negativas” e um pico de apenas 130 jogadores simultâneos.
O jogo até impressiona visualmente, com gráficos de alta qualidade e um mundo persistente bastante extenso, características que remetem aos MMORPGs clássicos de PC. No entanto, o gameplay acabou sendo o grande ponto fraco. O sistema de combate automatiza demais as ações dos personagens, com as habilidades entrando em uma rotação eficiente automaticamente, o que limitou a personalização e o controle que muitos players esperavam. As dungeons também deixaram a desejar, com um design repetitivo e sem grandes desafios, o que frustrou quem buscava mais inovação nesse tipo de conteúdo.
Por outro lado, Tarisland acerta nas mecânicas de batalha contra chefes, que são o destaque do jogo. Esses encontros trazem mecânicas mais elaboradas e exigem coordenação entre os jogadores, lembrando os bons momentos dos MMORPGs de PC. Para quem curte lutas desafiadoras e cooperativas, essas batalhas são um ponto positivo. Para mais informações, visite a página do jogo na Steam.