Uma ex-funcionária da Apple, Katrin Rezykova, agradeceu publicamente à empresa e ao CEO Tim Cook por terem ajudado a evacuar funcionários e suas famílias da cidade de Kharkiv, quando a invasão da Rússia se aproximou do nordeste da Ucrânia. Em um tweet feito no X.com no dia 25 de outubro, Rezykova revelou que a Apple contratou seguranças, tradutores e motoristas para ajudar na evacuação, que incluiu ela e sua avó.
Rezykova compartilhou um e-mail de Tim Cook, onde o CEO agradeceu por confirmar que a evacuação foi bem-sucedida e enviou seus cumprimentos para a avó de Katrin. Ela ressaltou que a história era algo “muito interno e não para a imprensa”, mas sentiu que deveria expressar publicamente sua gratidão pelo apoio que recebeu. A ex-funcionária também comentou que teve um momento nostálgico ao conversar com sua avó sobre a experiência e ficou feliz que ela conseguiu chegar em segurança.
Essa ação não foi um caso isolado. Outros funcionários, como Steph Kreske, também compartilharam relatos de como a Apple ajuda colaboradores em emergências, como durante furacões na Flórida e no Texas, organizando equipes para garantir a segurança dos afetados. Essas histórias reforçam o compromisso da Apple em proteger seus funcionários em momentos de crise.