Para surpresa de muitos, principalmente os fãs mais apaixonados de The Elder Scrolls, a Bethesda anunciou ontem um novo título da franquia, The Elder Scrolls: Castles, que marca uma mudança de proposta em relação ao que os admiradores da série estão habituados. O jogo para dispositivos móveis discretamente entrou no acesso antecipado em setembro do ano passado, sendo disponibilizado apenas para jogadores em determinadas regiões. Passado todo esse tempo, a Bethesda agora decidiu realizar um soft launch e anunciar o título de forma oficial.
Ao que tudo indica, The Elder Scrolls: Castles permitirá que você construa sua própria dinastia dentro do mundo do jogo, onde cada dia no jogo corresponde a um ano. Assim como em Fallout Shelter, você irá gerenciar vários aspectos de seu assentamento, mas com elementos únicos que o diferenciam, como o nascimento e morte de cidadãos, a mudança de governantes e a possibilidade de traições. Esse pré-lançamento suave (soft launch) faz parte do processo para coletar o feedback dos jogadores e realizar os ajustes necessários antes do lançamento global do jogo futuramente.
Juntamente com o anúncio, a Bethesda lançou uma campanha de pré-registro para o jogo, permitindo que os entusiastas realizem o pré-registro na Play Store ou na App Store por meio do site oficial do jogo. Embora a data de lançamento oficial ainda não tenha sido confirmada oficialmente, informações na página do jogo na App Store sugerem que o título pode ser lançado em dezembro de 2024. Com sua proposta que mistura elementos de The Elder Scrolls e jogos de simulação, o jogo promete cativar os fãs de ambas as categorias.