E aqui vamos nós para mais uma história relacionada com um possível plágio. Sim, um game chamado War Spell: Team Tactics, desenvolvido pela Westlake Technologies, foi liberado via Google Play Store há alguns dias e acabou chamando muita atenção por conta das semelhanças com o famoso League of Legends: Wild Rift. E, claro, os players do título da Riot Games não estão muito felizes… vamos tentar entender melhor essa história?
Foi por meio do X (antigo Twitter( que alguns players começaram a apontar as muitas semelhanças do jogo War Spell: Team Tactics com o LoL: Wild Rift. De modo geral, o projeto da Westlake Technologies funciona como um RPG com diversos heróis, que apresenta um sistema de combates mais tático e algumas histórias curiosas. Porém, parece que muitos dos elementos do game foram copiados do Wild Rift. Para você ter uma ideia, uma mensagem liberada no X trouxe à tona um comparativo que chamou a atenção para a existência de personagens que parecem muito com algumas das skins liberadas no MOBA da Riot.
Depois dessa primeira mensagem, diversos players começaram a caçar mais similaridades e essas buscas acabaram gerando muitos resultados, já que há muitos personagens que replicam o visual de alguns personagens do MOBA, mas com leves diferenças. Além disso, parece que algumas habilidades também têm efeitos visuais parecidos com os do Wild Rift, dando a entender que os devs passaram um pouco da linha. Enfim, o fato é que esse caso está movimentando a galera na web e logo a Riot Games deverá apresentar o seu posicionamento oficial sobre o caso. Será que vamos ter mais uma novela que vai acabar nos tribunais? Vamos ter que ficar de olho!