O MMORPG Tarisland está se preparando para seu lançamento global, mas já enfrenta algumas controvérsias sobre seu sistema de monetização. Muitos jogadores que participaram do segundo beta fechado reclamaram que o jogo tem elementos de Pay-to-Win, apesar das promessas dos desenvolvedores de que isso não aconteceria.
A principal fonte de descontentamento é a possibilidade de comprar ouro com dinheiro real, mesmo que de forma indireta, através de um item chamado “Moeda do Destino”. Esse ouro pode ser usado para adquirir equipamentos na casa de leilões, o que dá uma vantagem aos jogadores que gastam mais. Além disso, há um Passe de Batalha e um Cartão de Vantagens que oferecem bônus significativos, como aumento de experiência, pontos de habilidade e acesso a áreas especiais.
Os desenvolvedores de Tarisland se pronunciaram sobre o assunto em um comunicado oficial. Eles afirmaram que sua visão de Pay-to-Win é diferente dacomunidade, e que eles não pretendiam vender itens que afetassem diretamente o equilíbrio do jogo. Eles também explicaram que a troca entre jogadores foi desabilitada para evitar transações offline e fraudes. No entanto, eles reconheceram que o sistema de monetização ainda precisa de ajustes para garantir um ambiente de jogo justo e agradável para todos os jogadores. Eles prometeram continuar a otimizar o modelo de monetização e ouvir o feedback da comunidade antes do lançamento oficial do jogo.