League of Legends: Wild Rift vai chegar ao Brasil apenas em 2021 e jogadores ficam indignados

A Riot Games anunciou seus planos para o Beta Aberto de League of Legends: Wild Rift, versão independente para celulares e consoles do popular MOBA League of Legends. O Beta Aberto Regional está programado para começar em 27 de outubro nas regiões em que o Closed Beta estava disponível, ou seja, países do Sudeste Asiático e Ásia.

Com o anúncio, feito através de um vídeo, Michael “Riot Paladin” Chow, Produtor Executivo de League of Legends: Wild Rift, informou que o título deve chegar às Américas na Primavera do Hemisfério Norte de 2021, ou seja, entre os meses de março e junho. Antes disso, em dezembro, o game deve chegar à toda a Europa, Taiwan, Oceania e Vietnã. Isto é, os países da América do Norte e Sul serão os últimos a terem acesso ao jogo, o que deixou muitos dos jogadores dessas regiões indignados. 

A onda de indignação pode ser vista no vídeo de anúncio liberado neste fim de semana no canal brasileiro do jogo. O vídeo em questão contém mais de 7 mil descurtidas e apenas mil curtidas. Já no canal em inglês, o vídeo, que conta com mais de 200 mil visualizações, registra 14 mil descurtidas e 17 mil curtidas. 

League of Legends: Wild Rift conta com controles otimizados para dispositivos móveis, novo mapa, e partidas com menor duração, de 15 a 20 minutos. Como citado anteriormente, Wid Rift não é um port de League of Legends do PC, “”é um novo jogo criado do zero para garantir que seja uma experiência de LoL polida e legítima que valha o tempo dos jogadores”, diz a Riot.

Márlon Vieira

Fundador e Editor-Chefe da JogosMobileBr, apaixonado por jogos há quase três décadas e escrevendo sobre o assunto há quase uma década. Comprometido em simplificar a jornada dos jogadores, dedicando-se à criação de listas de recomendações de jogos para tornar a escolha mais fácil e divertida.