5 Melhores Emuladores de PS1 para Android

Publicado em por Márlon Vieira

O Android já virou a principal plataforma de jogos para muita gente, e com isso começaram a ser lançados vários emuladores para diferentes plataformas. Se você quer jogar PS1 no seu Android, a melhor opção é baixar um bom emulador de PS1 para reviver os seus jogos favoritos.

Confira neste post alguns dos principais emuladores de PS1 para Android.

Classicboy

O ClassicBoy é um emulador para Android que permite emular vários consoles clássicos. São eles: Playstation, Nintendo 64, Gameboy Color, Gameboy Advance, Gameboy Classic, NES, Sega Megadrive (Genesis) e SNK NeoGeo.

Além de poder personalizar os controles para cada jogo, ele ainda permite jogar no Android com controles de Playstation 3 ou Xbox 360 através de Bluetooth. Ao comprar a versão Pro do ClassicBoy, será possível salvar o jogo a qualquer momento.

Baixar app na Play Store  

 

ePSXe

Muito popular entre os jogadores de PC, agora o ePSXe também está disponível para quem quiser jogar PS1 no Android. Entre as suas maiores vantagens estão a altíssima compatibilidade, velocidade e sons.

Designado especialmente para dispositivos móveis, ele permite jogar até mesmo de 2 pessoas com tela dividida. Para jogar você pode usar um controle touchscreen ou controles externos conectados por USB ou Bluetooth como o do WiiMote, Sixaxis, Xbox 360, Moga ou Ipega.

Baixar app na Play Store

 

FPse

O FPSe é um emulador de PS1 para Android rápido e compatível com diversos jogos. Ele é simples de usar e tem uma interface que procura automaticamente no seu armazenamento local por jogos de PlayStation.

Com ele você pode colocar até 10 gamepads na tela e gravar o seu jogo a qualquer momento. Você também poderá jogar jogos de tiro com o emulador de arma Guncon. Este é um emulador de PS1 para Android completo com suporte a vários formatos de arquivos e recursos multijogador.

Baixar app na Play Store

 

Matsu Emulator

O Matsu PSX Emulator Lite é um Emulador de PS1 para Android que roda jogos nos formatos .iso e .img. Você pode conectar um controle ao Android ou jogar com os seus controles de toque customizáveis.

Apesar de ser um emulador bem simples, ele pode escanear o seu dispositivo automaticamente em busca das Bios.

Baixar app na Play Store

 

RetroArch

O RetroArch é um conceituado emulador multiplataforma que tem a capacidade de rodar jogos de vários consoles antigos como PlayStation 1, Nintendinho, Super Nintendo, Mega Drive e muito mais.

Além de uma interface gráfica fácil de utilizar, ele também tem vários recursos como shaders, netplay, voltar jogo e tempo de resposta de frames. Se você busca tornar o seu celular uma verdadeira estação de jogos, o RetroArch definitivamente é uma ótima opção.

Baixar app na Play Store

Confira também

Participe da discussão